Sérgio Conceição estará disponível para falar com o Rui Costa, presidente do Benfica, sobre a disponibilidade de ser treinador do clube.
Fontes próximas do antigo treinador do Futebol Clube do Porto revelaram ao canal de televisão, CMTV, que há total abertura para ouvir uma eventual proposta do Rui Costa. [tudo aqui]
Rui Santos na CNN Portugal, diz que isto é uma «não notícia» e apelida isto tudo de ‘delírio’, “Eu considero isto, de facto, um delírio. Não tem nada a ver com aquilo que é o valor do Sérgio Conceição enquanto treinador.”
Sérgio Conceição no Benfica é um delírio
“Uma coisa é ser treinador de futebolista no mercado, uma coisa é ser treinador do Benfica, depois daquilo que foi o histórico de Sérgio Conceição no Futebol Clube Porto. Quer dizer, é esta não-notícia, é esta não-notícia, este delírio, só faltava dizer, é ‘bom, ok, Sérgio Conceição vem para o Benfica e a seguir vem o Pinto da Costa, vem o Luís Gonçalves, vem o Fernando Gomes, vem o Adelino Caldeira e vamos fazer do velho Porto um novo Benfica’.
Portanto, não faz nenhum sentido, não retira aquilo que é a capacidade, enquanto treinador e enquanto observador do futebol, e enquanto treinador que percebe o que é construir um modelo, o que é ter a flexibilidade necessária para perceber que há determinados jogadores que num determinado momento não estão a render, é preciso substituí-los, tem uma forma de liderar muito específica, ele é um bocadinho, foi um bocadinho, digamos, um treinador que explorou o contexto que encontrou no Futebol Clube Porto.
Não quer dizer que o Benfica não precisasse de um treinador com estas características, no sentido daquilo que ele percebe do futebol, da coisa futebol, mas obviamente nós não podemos desprezar aquilo que Sérgio Conceição representou para o futebol. Para o Futebol Clube Porto e para o futebol português, nomeadamente nas relações que estabeleceu com o próprio Benfica. E isso acho que não se pode esquecer.”
Ver esta publicação no Instagram