Sérgio Duarte, o GNR do Big Brother condenado por um ‘crime de coação sexual’
Sérgio Duarte participou no Big Brother 2024 e foi condenado em tribunal em 2020
Sérgio Duarte viu-se obrigado a desistir do “Big Brother 2024” por motivos profissionais, o que não deixa de ser estranho, até porque qualquer OPC, só entra num RS se estiver com licença sem vencimento.
Quando desistiu a 22 de abril, o ex-concorrente disse no confessionário: “por motivos de força maior, a nível profissional, sou obrigado a abandonar o jogo, não por vontade minha, mas assim terá que ser. Fico satisfeito por ter tido uma prestação que irá orgulhar certamente as pessoas que tenho lá fora“.
Recordo que o Sérgio, foi muito elogiado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, e a GNR até acabou criticada pela apresentadora, “custa-me muito que determinadas pessoas não percebam que cada vez mais temos de dar espaço e liberdade para que as pessoas possam fazer da sua vida o que bem entenderem”.
O dioguinho avança agora em exclusivo, que tivemos acesso a um processo em que Sérgio Duarte esteve envolvido, onde foi condenado em novembro de 2020, ‘pela prática em autoria material, e na forma tentada, de um crime de coação sexual’ a um ano de prisão com pena suspensa.
A vítima não pediu indemnização, ficando o Sérgio Duarte obrigado a pagar taxas de justiça no valor de 2 unidade de conta. Na altura que foi condenado, já estava com a atual companheira e a cerca de 2 meses de ser pai.
Em causa está um crime cometido em 2017 contra uma jovem com quem teve um pequeno envolvimento íntimo, onde foram trocados conteúdos de cariz intimo e sexual.
Sérgio Duarte terá então ameaçado a queixosa se que iria expor o conteúdo caso não enviasse mais (fotos) ou não se encontrasse com ele para novos contactos de cariz sexual. O tribunal deu como provados praticamente todos os factos e descredibilizou a versão do GNR do Big Brother
Relembro que Sérgio Duarte é GNR desde FEV de 2020 e a sua condenação ocorreu em NOV de 2020. O dioguinho entrou em contacto com ex-concorrente do BB2024, que confirmou o processo e condenação.
Leia Também: Forçado a desistir do Big Brother, Sérgio Duarte é defendido por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira