Dois meses depois da estreia, “Papel Principal” vai chegar ao fim mais cedo do que o previsto devido às baixas audiências.
Estava prevista uma segunda temporada da novela, mas a SIC e a produtora SP Televisão desistiram da ideia. As gravações terminam já no próximo mês de dezembro e os restantes episódios vão ser exibidos.
Em declarações ao site MAGG, à margem da gala ‘GQ Men of the Year 2023’, José Mata [que interpreta a personagem Paulo Peixoto] comentou o fim antecipado: “A questão é que, muitas das vezes, nós não sabemos quais são os gostos do público, e sabemos que isto está sempre a mudar”.
“As audiências baixaram muito. Lembro-me de fazer ‘A Serra’ com a Júlia [Palha] e ter cerca de 12, 13, 14 de rating, que equivale a um milhão e 200 mil pessoas a ver. O ‘Festa é Festa’, neste momento, é líder de audiências e tem oito, nove de rating. Os espectadores da televisão baixaram todos, claro que gostamos sempre de ser líderes mas não somos”, acrescentou.
Por sua vez, Isabela Valadeiro [a sua personagem chama-se Inês Freitas] preferiu abster-se de comentários: “Como é óbvio fico triste, estava a dar o meu melhor como dou em todos os projetos, mas é um assunto muito recente. Prefiro ouvir da SIC primeiro”.
Leia Também: António Pedro Cerdeira deu tampa à SIC, “porque lhe baixaram o cachet”