Tarcísio Meira faleceu esta quinta-feira, 12 de agosto, aos 85 anos de idade, vítima da Covid-19.
O veterano ator brasileiro estava internado num hospital de São Paulo há quase uma semana, assim como a esposa, a atriz Glória Menezes, ambos infetados com Covid-19, após terem sido vacinados.
Considerado um dos mais importantes atores do Brasil, Tarcísio Meira marcou a história da televisão e do cinema, tendo sido protagonista da primeira novela diária “2-5499 Ocupado”, em 1963.
Participou em outras novelas como “O Rei do Gado“, “Torre de Babel“, “O Beijo do Vampiro“, “Senhora do Destino” ou “Páginas da Vida“.
Segundo a assessoria de imprensa do casal, citada pela TV Globo, a atriz Glória Menezes continua internada, apresenta sintomas leves da doença e deverá ter alta em breve.
A SIC, parceira da TV Globo há quase 30 anos, já reagiu à triste notícia através das redes sociais: “É com tristeza que a família SIC se despede do ator brasileiro Tarcísio Meira. O ator tinha 85 anos e morreu vítima da Covid-19“.
“Partilhamos consigo alguns dos trabalhos mais marcantes, emitidos pela SIC, de um dos maiores ícones da representação brasileira. Tarcísio deixa-nos uma obra imensa em televisão e cinema que jamais esqueceremos“, acrescentou.
“O ator integrava o elenco de Orgulho e Paixão, novela emitida de segunda a sexta-feira ao final da tarde pela SIC. Obrigado Tarcísio Meira ??“, rematou a nota do canal liderado por Daniel Oliveira.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Helena Coelho revela fotografia antiga com Ruben Rua