AudiênciasGeral

SIC perde janeiro mas ganha no Prime Time e na Informação: “Obrigado por estar connosco”

A guerra das audiências aqueceu no início do ano. A estação não venceu no total do mês, mas reivindicou a vitória nos segmentos mais valiosos. As novelas Vitória e Herança foram as preferidas e a SIC Notícias continua a crescer nos seus 25 anos.

Embora a SIC tenha acabado por perder o campeonato mensal para a concorrência direta, fê-lo por uma margem curta e protagonizou uma recuperação notável na reta final do mês.

Preferindo focar-se nos aspetos positivos e na fidelidade do público, a estação de Paço de Arcos emitiu um comunicado onde exalta as suas conquistas estratégicas.

A direção do canal começou por destacar a enorme abrangência da sua emissão, provando que continua a ser uma companhia diária incontornável para a maioria dos portugueses, dominando faixas horárias essenciais para o mercado publicitário: “Em janeiro, a SIC alcançou mais de 3,5 milhões de espectadores diários! A SIC liderou nas manhãs e no prime time.”

Um dos pilares fundamentais da estação continua a ser a informação. Num mês marcado politicamente, o bloco noticioso da SIC manteve a hegemonia, com os espectadores a elegerem o canal para acompanhar os momentos decisivos da democracia: “Manteve a liderança no total de informação, com especial relevo para a noite eleitoral, que chegou a mais de 3,2 milhões de pessoas.”

No entretenimento e ficção, a aposta da SIC também se revelou vencedora. As tramas nacionais continuam a segurar a liderança, batendo as produções rivais nos seus horários de exibição: “As novelas Vitória e Herança foram as mais vistas nos seus horários.”

Por fim, o grupo Impresa salientou a boa performance do universo de cabo. Num ano simbólico para o canal de informação do grupo, os dados mostram uma tendência de crescimento face ao mês anterior: “O conjunto de canais temáticos SIC cresceu face ao mês anterior. E nos seus 25 anos, a SIC Notícias continua a afirmar-se como referência. Obrigado por estar com a SIC!”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo