SIC perde nas audiências, mas vence no horário nobre
Será que Daniel Oliveira irá conseguir inverter os números?
A TVI ganhou no mês de agosto nas audiências, mas ainda assim a SIC já reagiu em comunicado a alguns bons resultados obtidos.
Em comunicado, a SIC garante, “A SIC foi o canal mais visto no prime time em agosto, entre as 20h e as 24h, sendo o único canal generalista a subir audiências nesse horário aos dias úteis. Além disso, a SIC voltou a ser o canal mais visto nas manhãs, entre as 8 e as 14h.”
Ainda podemos ler, “em agosto, a SIC manteve a liderança no target comercial A/B C D 25/64, nos dias úteis, e teve novamente os programas de informação mais vistos pelos portugueses. Terminou o mês com um share de 13,6%. Contactaram diariamente com a SIC 3 milhões e 492 mil telespetadores. Com o universo de canais SIC, contactaram diariamente 4 milhões 489 mil telespetadores.”
RESTANTE COMUNICADO
A SIC mantém a preferência, no total informação: o Jornal da Noite foi o programa de informação mais visto pelos portugueses; o Primeiro Jornal foi o mais visto de segunda a domingo. Ambos os blocos sobem até nas audiências face o mês anterior. Para a liderança contribui, mais uma vez, a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana como a Opinião de Luís Marques Mendes e a Reportagem Especial.
Destaque também para a rubrica Olho Verão, que percorreu o país durante o mês de agosto e foi o mais visto no seu horário. Em termos de programas foram os mais vistos nos seus horários: Primeiro Jornal, Jornal da Noite, Senhora do Mar. Aos sábados, Alô Marco Paulo Compacto, Nosso Mundo e Primeiro Jornal foram os mais vistos nos seus horários, enquanto aos domingos se destacam Vida Selvagem, Primeiro Jornal e Jornal da Noite.