Pretendente dos agricultores da SIC, foi detida por burla ao estado e CONDENADA
Na terceira edição do Quem Quer Namorar com o Agricultor da SIC, tantos os agricultores e pretendes, têm imensos problemas com a justiça.
Parece que os concorrentes e participantes do Quem Quer Namorar com o Agricultor? da SIC foram escolhidos a dedo. Agora é a pretendente Ana Sofia: já detida por burla ao Estado.
A TV Guia dá conta que tudo aconteceu em 2014 quando vivia em Coimbra. Ela foi apanhada pela PJ num esquema de reforma antecipadas, e lesou a Segurança Social em centenas de milhares de euros.
Ela tinha sido promovida a subdiretora do departamento de consultas externas do Hospital dos Covões, em Coimbra, e o esquema consistia na promessa de avaliação e rápida aprovação dos pedidos de aposentação juntos dos médicos e SS.
Tentou ser mais espera e nunca usava meios informáticos e evitar assim deixar rastos, e pedia aos beneficiários uma compensação de duas pensões de reforma. Centenas de pessoas na região safaram-se com o esquema.
Acabou por ser apanhada flagrante e foi detida preventivamente. Ficou depois em prisão domiciliária, e durante o julgamento confessou todos os crimes.
Foi condenada a 1 ano de prisão, suspensa, pagou indemnizações, multas e despesas sociais.