SIC volta a vencer: junho confirma liderança absoluta nas audiências
Com programas líderes em todos os horários, canal mantém-se no topo das preferências dos portugueses

A SIC voltou a liderar as audiências em junho, consolidando a sua posição como o canal de televisão mais visto pelos portugueses.
De acordo com os dados consolidados, o canal da IMPRESA registou um share de 14,7%, à frente da TVI (13,6%) e da RTP1 (11,2%). Foi também o canal generalista que mais cresceu face a maio, com uma subida de 0,3 pontos percentuais.
A liderança da SIC foi transversal a vários períodos do dia, incluindo manhãs, tardes e o prime time. No target comercial – A/B C D 25/64 anos –, o canal manteve a primeira posição, com 11,5% de share, consolidando a sua vantagem também no acumulado do primeiro semestre de 2025.
A nível de conteúdos, a SIC destacou-se com os programas mais vistos em vários géneros. O “Jornal da Noite” liderou entre os blocos informativos, enquanto a novela “A Promessa” foi a mais vista no seu segmento.
O canal manteve ainda a liderança na informação com o “Primeiro Jornal” e o “Jornal da Noite”, impulsionado pelas suas rubricas regulares como “Grande Reportagem”, “Reportagem Especial”, “Investigação SIC”, “Polígrafo SIC”, “Jogos de Poder”, “Essencial”, “Futuro Hoje” e “Boa Cama Boa Mesa”.
Também na ficção e entretenimento, a SIC liderou em diversos horários com programas como “Amor Eterno”, “O Outro Lado do Paraíso”, “Terra e Paixão”, “A Herança”, “Alô Portugal”, “As Chuteiras são Delas”, “Nosso Mundo”, “Alta Definição”, “Tudo em Família”, “Terra Nossa”, “Vida Selvagem” e “Fama Show”.
Junho ficou ainda marcado pelo encerramento dos programas “Tudo em Família” e “Casados à Primeira Vista”, ambos líderes no seu horário no último episódio. A estreia da 9.ª temporada de “Terra Nossa” também liderou o prime time de sábado, enquanto “Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias”, lançado no último dia do mês, estreou com liderança clara, ao registar 21,7% de share.
Com estes resultados, a SIC reforça a sua liderança nas audiências televisivas nacionais, destacando-se tanto nas transmissões em direto como nas gravações.