O acidente mortal de Angélico Vieira, em junho de 2011, vai continuar nas barras dos tribunais.
Os pais de Angélico Vieira apresentaram mais recurso e o caso chega agora ao Supremo Tribunal de Justiça. Pedem 5,7 milhões de euros.
Isto na verdade diz respeito ao processo dos pais da outra vítima, o jovem Hélio Filipe. Os pais de Angélico Vieira e a outros dois réus tinha sido condenados a pagar 117 mil euros.
Terá sido o Tribunal Cível de Aveiro em 2015 a dar como provado que o cantor tinha tido culpa no acidente devido a circular a uma velocidade entre 206,81 e 237,30. Os pais do Angélico sempre defenderam que tudo aconteceu devido aos mau estado dos pneus.
A revista TV Mais desta semana avança que Armanda Leite, uma das sobreviventes do acidente e que sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, tendo ficado com uma incapacidade de 98%, com sequelas ao nível da fala e da locomoção, está a pedir uma nova indemnização.
A jovem já tinha sido indemnizada pelos três arguidos neste processo, Filomena e Milton Angélico, pais e herdeiros do cantor, o stand Impocar e o Fundo de Garantia Automóvel (FGA), em mais de 1,3 milhões de euros.
“Estão a ser pedidos 856 mil euros para cobrir despesas relacionadas com as maleitas da Armanda Leite. Há uma lista de atualização das suas necessidades, como, por exemplo, o facto de ter de mudar de cadeira de rodas de dois em dois anos, entre outras coisas“, revelou uma fonte.
Leia Também: Mãe de Angélico Vieira desabafa: “Não consigo aceitar a ausência dele”