José Cid diz que vai processar a CNN Portugal após uma gaffe de Pedro Bello Moraes.
O pivô estava a apresentar uma notícia sobre a homenagem à Ucrânia feita por alunos do Colégio João Paulo II, em Vila Real: “Afinaram a voz e cantaram Imagine, a música de Elton John que nos convida a imaginarmos um mundo em que todos os povos se dão bem e em paz“.
Posteriormente, o jornalista corrigiu-se, mas voltou a enganar-se: “É claro que, como todos sabemos, esta música é de José Cid, e não de Elton John…“.
“Enganei-me, é de John Lennon, enfim, tem de ser feito este reparo, o ex-Beatle que ficou imortal na história da música pop“, acrescentou (vê tudo aqui).
José Cid já reagiu através de um vídeo publicado no seu Facebook: “A CNN Portugal acaba de confundir de uma forma grosseira, agressiva e desrespeitadora… autoria do tema ‘Imagine’, do John Lennon, dizendo a rir e a gozar que o tema era da minha autoria e depois emendando. Tanto o locutor como a própria locutora que estava lá a rirem (…) é uma coisa muito feia“.
“É altamente traumatizante aquilo que me fizeram no telejornal que deveria ser um serviço público e não um stand-up comedy… uma agressão destas à minha criatividade, à minha autoria, à minha voz“, lamentou.
Ao Correio da Manhã, o cantor afirmou: “Fazer uma piada destas numa altura de guerra fica mal. Vou processar. Não basta um pedido de desculpas“.
Sónia Costa, cantora e comentadora da CMTV, não escondeu a indignação: “A sério Cid? Meu querido José Cid, numa era de impotência total, numa incerteza do que se vai viver ou não! De milhões sem casa, sem comida, sem roupa, cuidados indispensáveis à sobrevivência, a preocupação é processar um pito que lê o que lhe escrevem em teleponto? A preocupação é ganhar mais uns trocos com uma desatenção? Que todos já o fazemos e que debaixo de pressão acontece a qualquer um…! Mas que solidariedade é esta? Ofendeu-te deliberadamente?“, escreveu num InstaStory.