
Bem merecido! O final da maior vilã de ‘A Fazenda’, a primeira novela das noites da TVI, será bem à medida daquilo que plantou. Ou seja, deitada na cama que está a fazer, episódio após episódio.
Sozinha, abandonada por todos, presa e afastada para sempre do seu único amor, o filho Talu. Ainda em antena e a meio da segunda temporada, a novela da autoria de Maria João Mira, protagonizada por Margarida Corceiro, Evandro Gomes e Kelly Balley, já terminou as gravações.

De acordo com a sinopse da produção da Plural Entertainment para a TVI, a megera da história não descansará enquanto não conseguir o grande objetivo: vingar-se de Eva, casada com o filho Talu. Determinada a acabar de vez com a nora, Lukenia aponta uma arma à irmã de Júlia, disposta a matá-la. Porém, nesse momento fulcral, Miguel põe-se em frente da filha, acabando por ser assassinado pela amante e cúmplice de patifarias.
Entretanto, a polícia chega e Lukenia, já rendida, nem oferece resistência ao ser detida. Sozinha e abandonada por todos, inclusive por Talu, a malvada aparece sozinha numa cela.
Na segunda temporada de ‘A Fazenda’, que vemos agora na TVI, Lukenia tornou-se peça central deste ponto da trama. A vilã possui nas mãos um vídeo que comprova a ligação de Eva ao desaparecimento de Duarte. Com essa prova, Lukenia não só a chantageia como também faz ameaças a Gaspar.

O fotógrafo, com o intuito de proteger a jovem e evitar mais escândalos, decide ceder à pressão: entrega a fazenda à antiga companheira e retira-se discretamente de Huíla. A criminosa aceitou o acordo com um sorriso e viu o antigo amante afastar-se para sempre.
Nesta etapa, conta com Miguel como um inesperado cúmplice. O advogado desfez-se da habitação em Lisboa e mudou-se para Angola, assumindo o papel de braço direito da aliada. Nem ele sabe onde se meteu, e como vai acabar tragicamente na novela…