Supernanny: Expõe os filhos por 1000 euros
O polémico programa da SIC, ‘Supernanny’, até se safou na estreia em termos de audiências e muito mais em buzz nas redes sociais. Só que vários organismos já vieram criticar o formato.
Só que de acordo com a imprensa, os pais que aceitam expor os filhos na televisão recebem 1000 euros e têm de estar disponíveis durante uma semana para as gravações.
[adrotate group=”4″]
Patrícia, a mediadora de seguros de 36 anos e a filha que vivem em Loures receberam esta quantia, mas os pais que são divorciados já foram ouvidos pela Comissão de Protecção de Jovens e Crianças de Loures.
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens disse em comunicado que o programa pode “violar os direitos das crianças” no que respeita ao direito à reserva da vida privada.
O Instituto de Apoio à Criança e a UNICEF Portugal já vieram apelar a intervenção do Estado porque a primeira temporada de ‘Supernanny’ em Portugal terá oito episódios. A Ordem dos Psicólogos já em 2016 tinha dado um parecer negativo ao formato.