O surfista Vasco Ribeiro publicou um comunicado no Instagram, esta sexta-feira, 28 de julho.
“Fui hoje informado de que estarei suspenso de competir profissionalmente durante 3 anos, por ter faltado a controlos anti-doping. Chegou o momento de assumir as consequências dos meus atos, e dizer publicamente que errei: Faltei aos controlos porque tinha um problema de consumo de droga“, começou por escrever.
“Cometi um erro que me vai impossibilitar de fazer, temporariamente, aquilo que me move desde sempre: Competir ao mais alto nível do surf profissional. Ao longo do último ano, com o recurso a tratamento e ajuda profissional, tenho-me reerguido de um ponto muito baixo na minha vida pessoal e desportiva. Ao longo do último ano, tenho sido melhor pai, filho e amigo. Ao longo do último ano, tenho treinado como nunca”, acrescentou.
“Por este motivo, irei recorrer do castigo que me foi aplicado, sendo certo que nos próximos tempos, estarei afastado da competição. A todos aqueles que me apoiaram e me apoiam nestes tempos conturbados, um grande obrigado. Voltarei mais forte, mais motivado, e com ainda mais garra“, rematou Vasco Ribeiro.
Ver esta publicação no Instagram