Anuska Marques deu entrada nas urgências do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, na noite desta quarta-feira, 19 de julho.
A ex-concorrente do ‘Big Brother – Duplo Impacto’ contou nas redes sociais o que se passou: “8h para fazer uma ecografia + 2 horas para saber os resultados, fora 1h30 para fazer análises. É este o sistema nacional de saúde que temos. Entrei nas urgências por volta das 23h, só saí hoje [quinta-feira] eram 11h e tal“.
“Entrei fiz análises tudo certo, depois meteram-me numa maca e disseram que ia fazer a ecografia já de seguida, isto à 1h30.. eram 4h30 ainda não tinha feito ecografia nenhuma, perguntei a um enfermeiro o porquê de tanta demora (até pq estava no corredor para ser encaminhada) e quando é que ia fazer a eco, ele de imediato disse ‘mas a ecografia agora é só às 8h da manhã, não vai fazer nada agora’. Se não perguntasse não diziam nada“, descreveu.
“Estava com dores horríveis e acreditem que passar uma noite num corredor do hospital com dores super agudas sem darem informações é assustador. Havia imensas macas e provavelmente até com pacientes com situações mais graves que a minha e mesmo até com esses pacientes demoraram uma eternidade e não davam nenhuma informação e isto tudo por falta de equipa. Horrível, sério!“, desabafou a irmã de Iury Mellany.
“Mesmo assim agradeço a toda a equipa que me atendeu, que foram impecáveis e não tem culpa do mau funcionamento do Ministério da Saúde“, rematou.
Leia Também: Zezé Camarinha atira-se a Bernardo Sousa em defesa de Marco Costa