Susana Areal, a profissional de análise ao comportamento humano, e que virou fã de reality shows, desistiu ao fim de uma semana.
Joana Sobral era apoiada por Susana Areal desde há uma semana, com pedido de dinheiro (5 mil euros), e toda uma organização para o grupo privado e de apoio à jovem de Viseu de apenas 21 anos.
Susana Areal atacou comentadores, e Cristina Ferreira, acusando de “massacrar” e “continuar sistematicamente a destruir” Joana Sobral. A apresentadora foi alvo de vários discurso inflamadores por parte da profissional, aqui ou aqui.
Agora, decidiu abandonar o grupo de apoio (pelo menos publicamente) à Joana Sobral, devido ao ódio que encontrou, e para não variar, culpa algumas notícias que vieram a publico, garante que deturparam.
Na despedida começou por dizer, “vi uma menina de 21 anos a receber ameaças de tudo, a sofrer bullying da pior espécie, o seu corpo a ser criticado como se fosse o corpo que nos define e os seus comportamentos deturpados em função da mente de quem fala, foi extremamente violento.”
Ainda referiu, “vi o que sente uma família a tentar proteger a sua filha, prima, sobrinha! É horrível, é impossível responder e receber tanto ódio, torna as vidas um inferno. Fiquei chocada e surpreendida, pela negativa, com a maldade de algumas pessoas. Há centenas de pessoas a aproveitarem um Reality Show para despejarem as suas frustrações em concorrentes, apoiantes, fãs, enfim em qualquer pessoa, só para poderem destilar o ódio, que as consome internamente.
Eu própria fui insultada de tudo, tratada sem a mínima educação, difamada, as pessoas confundiram a profissional com a pessoa e colocaram tudo em causa só para atacar gratuitamente. Assisti a pessoas a deixarem de ser…”
“Em jeito de resumo: valeu a experiência, o que observei e aprendi. Gosto de viver com amor e ajudar pessoas a aprenderem comportamento humano, não sei viver com ódio nem com as notícias que saíram sobre mim a deturpar tudo o que dizia ou fazia, para mim basta! Sou uma profissional e uma mãe. Amo muito ensinar a analisar pessoas, ensinar a lidar com cada uma, ensinar a prever o que vão fazer. Pensava que conseguia ensinar usando o BB como exemplo, mas o fanatismo não o permite. Para todos os que apreciam o meu trabalho, seguimos juntos, aqui no Instagram, sem insultos e deturpações, fruto de fanatismo!”, rematou a profiler.
Leia também: Susana Areal rasga Bruna Gomes e Flávio Furtado: “incompetentes, papagaios da produção”