Jéssica Antunes foi mãe a 6 de janeiro deste ano, mas apanhou um susto nas últimas semanas de gravidez.
Esta quinta-feira, 22 de dezembro, a antiga concorrente do Big Brother contou tudo o que se passou: “Faz hoje precisamente 1 ano que isto aconteceu: Enquanto estava às compras de natal, deu-me dores horríveis. Tive que deixar o carro estacionado no shopping e a minha mãe teve que me ir buscar porque eu nem conseguia andar. Com isto, tinha também perdas de sangue. Esperei pelo Rui e fomos juntos para o hospital. Já estava com algumas contrações (sem sentir) e acharam por bem levar-me logo para a sala de parto (após ter feito o teste de covid e o Rui também)”, começou por referir.
“Enquanto me preparava na sala de parto e enquanto o Rui tinha ido a casa buscar a mala da maternidade, abriu uma auxiliar a porta do quarto e disse sem entrar: ‘Tenho uma péssima notícia para lhe dar. Está com covid. O seu namorado também. Vou deixar aqui a máscara. Coloque-a que uma enfermeira já vem cá ter consigo. E pode ligar ao seu namorado, ele escusa de voltar’. Liguei ao Rui em pânico. Não era nada daquilo que tínhamos imaginado para o nascimento do NOSSO filho. Expliquei-lhe as coisas meio que atordoada mas disse que já lhe ligava de volta quando falasse com a enfermeira”, prosseguiu.
“Passaram poucos minutos e tive a visita da tão esperada enfermeira que me explicou que não podia ter qualquer acompanhamento no parto porque estava com covid. O máximo que poderia acontecer era manterem o Rui em videochamada para ele assistir de outra forma. Não tinha qualquer dedo de dilatação. Não tinha qualquer sinal de que o Isaac queria nascer. E estava apenas de pouco mais de 37 semanas. lam induzir-me o parto. O Isaac nem sequer estava em sofrimento. Qual era a pressa?! Pedi à enfermeira – a soluçar e a chorar – por favor, que não me fizessem nada porque não fazia sentido o Isaac nascer naquelas circunstâncias. Ela prometeu que eu ia ficar aquela noite em observação ligada ao CTG e que se realmente se comprovasse que o Isaac estava bem, tinha alta na manhã seguinte. Assim foi. No dia seguinte já nenhum de nós os dois tinha covid. As dores passaram”, acrescentou.
“O Isaac só nasceu 2 semanas depois, por vontade dele”, rematou.
Leia Também: Jéssica Antunes faz previsão sobre a final do Big Brother: “Tenho esse pressentimento”