GeralTVI

Suzana Garcia indignada em direto: “Até quero que o cancro o mate o mais rapidamente possível”

Em causa está o caso de um avô, condenado a 17 anos de prisão, por violar os netos gémeos.

Suzana Garcia marcou presença no programa “Dois às 10” desta segunda-feira, 25 de março, no âmbito da rubrica ‘Atualidade’, na TVI.

Um dos casos em análise foi um homem condenado a 17 anos de prisão, por violar os netos gémeos durante quase três anos. As crianças tinham-lhe sido entregues pelo Tribunal de Família e Menores de Setúbal por proposta da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

É uma pena muito pouco comum em Portugal por crimes desta natureza, embora devesse ter sido mais”, começou por dizer a advogada Suzana Garcia. A psicóloga Vera de Melo leu um excerto da notícia em questão: “O avô livrou-se da pena máxima por causa da sua avançada idade, por ser doente oncológico, não ter cadastro e já não ter contacto com as vítimas”.

(…) Mas que me importa a mim que ele não tenha contacto com estes miúdos? Eu não sei se ele não vai ter contacto com outros e sei que ele já teve com estes e é quanto baste para aquilo que ele fez ser suficiente para que lhe seja aplicada uma pena que não tenha em conta o cancro que ele tem. Eu estou-me nas tintas para o cancro que ele tem”, afirmou Suzana Garcia, visivelmente indignada.

Em abono da verdade, – vou dizer isto como mãe e não como advogada – eu até quero que o cancro o mate o mais rapidamente possível porque as consequências daquilo que ele fez são inenarráveis. E quando ele diz que aquilo não afetou as crianças, o que ele está a dizer, infelizmente, é o que muita gente pensa, inclusive, muitas pessoas que estão no meio judiciário porque são crianças e aquilo é relativizado”, acrescentou. Vê aqui o vídeo.

Leia Também: Suzana Garcia em ‘guerra’ com todos e pode ter os dias contados na TVI

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo