Telegram está a um passo dos mil milhões de utilizadores “950 milhões de utilizadores ativos mensais”
Pavel Durov festeja e avisou “Estamos a caminho de mil milhões!”
O Telegram atingiu a impressionante marca de 950 milhões de utilizadores mensais ativos, conforme anunciou o CEO e fundador da aplicação, Pavel Durov, nesta segunda-feira (22).
Este resultado surge em meio a novas iniciativas para monetizar a plataforma e expandir as suas funcionalidades além das mensagens instantâneas.
“O Telegram alcançou 950 milhões de utilizadores ativos mensais”, celebrou o bilionário no seu próprio canal no Telegram. “Estamos a caminho de mil milhões!”
Esta proximidade do bilião de utilizadores surge logo após o anúncio de abril, quando a plataforma registou 900 milhões de utilizadores. Durov também revelou na altura que a empresa estava a um passo de se tornar lucrativa, prevendo um fluxo de caixa positivo para o início de 2024.
“Isso fortalece a nossa posição como uma empresa independente que prioriza os seus utilizadores”, afirmou, sem fornecer detalhes específicos sobre os resultados financeiros da rede social.
A marca de 900 milhões foi anunciada poucos dias depois de a empresa ter revelado a monetização de canais com mais de mil membros, com anúncios curtos e pouco intrusivos entre as mensagens.
HISTÓRIA DO TELEGRAM
O Telegram, lançado em 2013 na Rússia, conta atualmente com uma equipa de desenvolvimento no Dubai. Criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, esta aplicação de mensagens, que possui encriptação de ponta a ponta, é um forte concorrente do WhatsApp.
Com esta ‘App’ podes enviar e receber mensagens de texto, fotos, áudios e vídeos, além de ficheiros de diferentes formatos (como doc, zip, mp3, entre outros), com até 2 GB cada, tanto em chats privados como em grupos.