“Para Sempre”, uma das telenovelas em exibição na TVI, está envolvida numa polémica.
De acordo com o jornal O Minho, “num dos episódios transmitidos esta semana é possível ver personagens, que interpretam habitantes de Soajo, em Arcos de Valdevez, a criticarem, com insultos, os habitantes castrejos“.
“Foram aqueles bandalhos de Castro Laboreiro, foi perseguição deles. Esses manhosos querem-nos roubar as festas, como roubaram os animais“, disse uma das personagens da novela.
Um habitante de Castro Laboreiro não escondeu a indignação no Facebook: “Como descendente e orgulhosamente castrejo que sou, sinto-me (vou tentar manter a postura) enojado pela forma como o cidadão de Castro Laboreiro é caracterizado nesta “espécie” de novela colocada numa qualquer estação televisiva“.
“Através de um, vou-lhe chamar assim, argumentista que sem nenhum pudor ou vergonha expõe uma ideia de os castrejos e da sua história riquíssima de forma vergonhosa. Não, nunca fomos visto como um povo bandalho ou ladrão!! Não nunca roubamos raça de cães nenhuma (ideia e mentira criada por uma pessoa com graves problemas coagnitivos, e que depois de tantas vezes contada, já há quem acredite nela). Já chega. Já basta!“, pode ler-se.