1ª CompanhiaGeral

Telmo Ferreira recorda 1.ª Companhia (que venceu): “A Diana Chaves parecia uma princesa, mas foi tudo menos isso”

Telmo Ferreira, o icónico paraquedista do Big Brother 1 e vencedor da primeira edição da '1ª Companhia', foi recebido por Cristina Ferreira no 'Dois às 10'. A

Ao recordar o elenco de luxo que integrou o reality show militar, Telmo Ferreira não poupou elogios à inteligência estratégica de figuras como Alexandre Frota e José Castelo Branco, definindo-os sem hesitar como “jogadores profissionais”.

No entanto, foi sobre o marchand d’art que Telmo fez a revelação mais curiosa, distinguindo a pessoa da personagem.

“Muitas vezes as pessoas perguntam: como é que é o José Castelo Branco? Fora de televisão, não tem nada a ver”, garantiu o convidado. Segundo Telmo, nos momentos de pausa, o socialite revelava-se alguém completamente diferente: “É uma pessoa com quem temos conversas de tudo. É uma pessoa bastante culta”. O problema, ou o talento, surgia com o “On Air”. “Liga-se a câmara, chapéu. As pessoas não acreditam nisto”, confessou.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. Cristina Ferreira puxou pelo nome de Diana Chaves, que na altura dava os primeiros passos no mediatismo, e Telmo recordou uma faceta guerreira que poucos esperavam de quem “parecia uma princesa”. “Ela, ao início, meio lesionou o joelho… e a gente dizia ‘para um bocadinho’. E ela: ‘não, não, não. Bora, é para fazer'”, contou, elogiando a “raça” da atual apresentadora da SIC.

Houve ainda tempo para uma história divertida sobre a vocação desportiva de Diana. Telmo, que se considera “um bom nadador”, admitiu que foi apanhado desprevenido numa prova aquática, pois desconhecia o passado de competição da colega, “Eu não a conhecia… Entretanto, quando entramos dentro de água, eu levanto-me e ela já estava ao fundo da piscina”, recordou entre risos, admitindo a derrota total: “Ela diz ‘isto é brincadeira’. Depois aí contaram-me a história que ela tinha sido nadadora”. Para Telmo, Diana Chaves foi a prova de que as aparências iludem, pois “encarnou a personagem militar e muito bem”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo