Geral

Teresa Guilherme considera ser “muito injusto para o Cláudio Ramos” o expose que a irmã faz na Internet

Teresa Guilherme comenta perceção de perseguição, impacto da fama e tensão familiar, destacando fragilidade emocional e injustiça para Cláudio.

Iara decidiu quebrar o silêncio e acusa a família de não querer saber do que se passava com ela, procurando também, nesse vídeo, explicar o que a levou a estar desaparecida durante uma semana.

Recorde-se que, nessa altura, o desespero tomou conta da família, como é natural, e Cláudio Ramos chegou a pedir ajuda publicamente para encontrar a irmã. Iara esteve internada na ala psiquiátrica de uma clínica em Madrid.

Leia também: Irmã de Cláudio Ramos expõe abandono de Cláudio Ramos, fuga para Madrid e bebeu água de lava carros (vídeo)

Teresa Guilherme sublinhou que a Iara atravessa um momento frágil. “Acho que há um momento deste vídeo, que nós vamos ver aqui, em que ela diz que estava com, não sei se se chama mania da perseguição, mas ela sentia se perseguida e foi por isso que fugiu. E isto também me parece um discurso de perseguição. E é mais fácil e mais eficaz nas redes sociais”, afirmou.

A apresentadora do matutino da CMTV, admitiu compreender que o comportamento tenha origem numa fase emocionalmente conturbada. “Eu não estou a dizer que ela está bem, a saúde mental dela está afetada, obviamente não está bem, mas parece-me que ela chama a pessoa mais conhecida da família para atrair atenções sobre si própria. O que não é uma crítica, é apenas isso. Mas é muito injusto para o Cláudio, também concordo, porque nós não sabemos, de facto, as famílias têm os seus porquês e aqui também os haverá, mas é óbvio que ela fala do Cláudio especificamente porque ele é mais conhecido”, explicou.

Ao longo das declarações, Teresa Guilherme insistiu que a perceção pessoal pode distorcer situações quando se vive um período de dor ou instabilidade emocional. “É isso que me parece, o Luís também é conhecido, eu sou conhecida como o Cláudio. E é isso, aquela perceção de perseguição, não olhavam para mim, às vezes depende da perceção de cada um quando se está em dor, quando se está mal, que é o caso dela. Portanto, acho que aqui é injusto, muito injusto para o Cláudio, sem dúvida nenhuma, e que vem por causa da fama”, disse.

A apresentadora concluiu destacando que estas dinâmicas, potenciadas pela exposição pública, não são inéditas. “Isto é o que acontece, até dentro da própria família”, rematou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo