Teresa Guilherme reage: “O apresentador deve ver, observar, fazer perguntas, mas sem julgar”
No entender da Rainha dos Reality Shows, o maior desafio é não julgar os concorrentes.
Afastada da televisão há cerca de um ano, Teresa Guilherme surpreendeu nas redes sociais e está a dar que falar.
Na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, a apresentadora e eterna rainha dos reality shows publicou uma fotografia com um cartão onde mostra o logótipo do ‘Big Brother Brasil’.
Teresa Guilherme será comentadora do BBB22 (Big Brother Brasil), que podes assistir em Portugal através do Globoplay, maior plataforma brasileira de streaming.
Na entrevista que Teresa Guilherme deu à Globo, comenta o papel do apresentador de um reality show:
“Não julgar. Qualquer apresentador não deve julgar os seus entrevistados e aqui ainda menos porque na verdade nenhum de nós sabe exatamente o que eles estão a viver, por mais que a gente olhe para eles. A permanente ameaça de ser expulso do programa e de não ser bem aceite pelo público e por quem está lá dentro da casa é grande”, começa por dizer.
Acrescenta ainda “Há uma necessidade de agradar e de viver ao mesmo tempo. Dentro do reality show as pessoas não são aquilo que são cá fora. São pessoas que estão a viver aquela experiência, aquela aventura. O que o apresentador deve fazer é ver, observar, fazer perguntas, mas sem julgar. Não é por acaso que os concorrentes ficam numa espécie de irmandade porque só eles sabem o que é estar fechado numa casa.”
Leia Também: BBB22: Agressão no Big Brother? As imagens.