Mário Augusto publicou nas redes sociais uma fotografia antiga com Macaulay Culkin, a estrela de ‘Sozinho em Casa’.
O jornalista e apresentador de programas de divulgação de cinema começou por referir: “Olha que dois. Por vezes vamos procurar alguma coisa na gaveta das fotos de organização adiada e salta de repente uma daquelas que não precisa de legenda para que o interruptor da memória faça luz. A foto é de 1990, já andava eu nas voltinhas do cinema a entrevistar todos os que podia e me deixavam. Sozinho em casa, quem diria que seria depois o filme de culto do natal em todo o mundo. Neste caso a entrevista foi para a RTP, na primeira passagem pela minha TV mãe, ainda não havia a SIC para onde me mudei para a fundação no final de 1992“.
“Macaulay Culkin era este miúdo praticamente desconhecido que teria a seguir o seu tempo de glória antes de lhe aparecer o acne juvenil…tal como apareceu e cortou a meta dos campeões do cinema, não chegou a adulto como grande estrela de cinema. A entrevista foi em Londres e para o manter entretido enquanto entrávamos e saiamos para a conversa, estava rodeado de brinquedos…“, recordou.
“Nem dei por passar os 32 anos desta foto. Como me dizia esta semana um octogenário amigo… – que coisa estranha… a partir de certa idade, fica a sensação de que estamos sempre a celebrar o natal, ainda parece que foi ontem que comi a rabanadas de 2021…”, confessou.
“Haja saúde da boa, façamos dela uma boa reserva porque quando menos se espera, temos que gastar um pouco da que guardamos, o pior é que mesmo guardando, elas gasta-se e o prazo de validade é curto, demasiado curto. Basta ir espreitar na NET como está hoje o miúdo da foto… Aproveitem bem os dias que restam do ano que passa, porque o próximo vai trazer certamente outros desafios e esperanças”, acrescentou.