João Baptista foi acusado de violência doméstica pela ex-namorada, Dina Kelly, e o julgamento está na reta final.
Segundo a revista TV Mais, a penúltima audiência do processo decorreu no passado dia 15 de maio no Tribunal de Loures e foram ouvidas as quatro testemunhas de defesa do ator, uma delas foi Débora Monteiro.
A atriz e apresentadora da SIC recordou o ambiente que vivia nas gravações da novela “Paixão”, em 2017. “Conheci a assistente deste processo [Dina Kelly] no contexto do relacionamento que mantinha com o João. Não era uma relação saudável. Não via o João feliz, e nessa altura passava muitas horas com ele, na sala de atores, a bater texto, porque as nossas personagens assim exigiam nesse projeto”.
Leia Também: João Baptista acusado de insultar ex-namorada no seu local de trabalho
“Em algumas alturas eu assistia a coisas, ela ligava-lhe e rebaixava-o. Conseguia ouvir porque o João estava ao meu lado e eram gritos. Ela disse que ele era um m*****, um falhado, que não ia ter mais sucesso depois daquele projeto, que não ia ter mais nada. Ele estava muito apaixonado. Mas ela estava sempre a repreendê-lo, a dizer para não fazer isto, não fazer aquilo… Prendia-o, não deixando que ele fosse o João. Sentia que ele estava completamente apaixonado e ela queria mais qualquer coisa, não estava satisfeita. Ele não estava feliz porque ela não lhe dava amor”, prosseguiu.
“Ligava nas horas de trabalho, estava sempre a ligar-lhe. Aquilo era abusivo, ela estava sempre a controlar o trabalho dele, porque a personagem dele exigia que existissem beijos e abraços, e estava sempre enfiada no camarim dele. Quero bater texto com o meu colega e está uma mulher agarrada a ele”, revelou. “Havia toxicidade na relação, sim!”, confirmou.
“Não me incomodava, mas via o João triste. Pedia para ela sair na gravação das cenas mais íntimas. Não é normal ter a presença constante de um familiar ali. Acho que o João a queria agradar em tudo…”, explicou. “Em 2017, começaram e acabaram o namoro várias vezes. Achei normal terminarem, porque era uma relação que não ia ter futuro”, rematou.
Leia Também: Débora Monteiro confessa que teve uma depressão: “Eu não estou bem”