GossipSIC

Tiago Belo dos “Agricultores” conta a trágica morte do pai e doença do irmão

Tiago Belo esteve esta sexta-feira, dia 18 de junho, à conversa com Júlia Pinheiro durante o programa das tardes da SIC.

O agricultor de 38 anos durante a entrevista com Júlia Pinheiro falou de vários aspetos da sua vida, acabando por tocar num assunto sensível para o agricultor: a morte do pai, e do irmão.

Trabalhava no setor da construção civil mas, quando o pai morreu, abandonou a área para se dedicar às propriedades agrícolas da família. Dedica-se sobretudo à criação de animais para venda de carne.

O homem que vem de Castelo Branco, recordou o dia da morte de pai, quando este tinha apenas 24 anos. “A carrinha capotou porque ele teve uma embolia cerebral… Ligaram-me logo: ‘Vem ter a Vila Velha de Rodão que o teu pai teve um acidente e está morto’… O meu irmão veio comigo. Nunca tinha visto tanto nevoeiro como naquele dia. Foi muito complicado, ia com aquela coisa de ‘não é verdade’. Só quem passa é que sabe”.

“Eu era um miúdo e tive de deitar mão a tudo. Os pilares da casa mexeram um bocadinho. Fiquei a gerir tudo. Assumi os negócios”, revelou Tiago Belo.

Alguns anos após a repentina morte do pai, Rogério, o irmão mais novo do agricultor, foi diagnosticado com uma doença grave, um tipo raro de cancro no sangue, que o obrigou a ser transplantado. “De vez em quando começava a coxear. Chegou a um certo ponto que não era capaz de andar. Teve de levar um transplante de medula”, explicou.

Leia também: Alerta? Mónica Jardim não descarta saída da TVI: “Sinto-me preparada para novos desafios!”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo