GeralGossip

Tiago Jaqueta partilha reflexão: “Ninguém está livre de errar”

O ex-concorrente de 'Casados à Primeira Vista' despediu-se do programa com um texto no Instagram.

A terceira temporada de ‘Casados à Primeira Vista’ terminou no passado domingo, 10 de julho, na SIC.

Tiago Jaqueta, um dos mais polémicos concorrentes desta edição, assinalou o final do programa com um texto no Instagram: “Chegou ontem ao fim a experiência mais arrebatadora da minha vida. Estaria longe de pensar ou prever tudo o que se passou durante e após esta experiência. Acabo mais forte e mais sábio, mas com a certeza de que, muito ainda há para viver, errar, acertar e aprender. Porque é isso que me faz andar por cá“, começou por referir.

A nossa condição humana é muito frágil. Ninguém está livre de errar. A palavra perdoar vem do latim e significa que, apesar de tudo, quero dar-te o meu amor. Como nos temos perdoado? Sem perdão o amor não cresce. Ninguém é capaz de construir uma comunidade, seja de que espécie for, se não tiver uma grande capacidade de perdoar. As nossas diferenças exigem uma permanente atitude de compreensão, tolerância e, por vezes, perdão. Como temos manifestado a nossa coragem para pedir perdão pela tristeza que provocamos ao outro? E a nossa capacidade para perdoar? Quem tem tomado essa iniciativa? Amar é ajudar, confiar e ir ao encontro do outro para o fazer feliz. Como temos manifestado o nosso amor? Tem havido algum egoísmo? Nascemos dependentes de vínculos, mas amar é uma aprendizagem constante, um exercício consciente que se torna cada vez mais necessário na busca por uma vida significativa“, acrescentou.

Por isso, amar aos 40 é diferente de amar aos 20, que é diferente de amar aos 10. É uma capacidade que, como qualquer outra, vai sendo moldada pela riqueza de experiências que a vida proporciona, especialmente pela maneira como respondemos às mais dolorosas. Todas as formas de crescimento nascem das dores e do medo, quando aprendemos a enfrentá-los“, explicou o ex-marido de Dina Guedes.

Eu continuo com uma crença inabalável que o mais importante das nossas vidas será sempre o amor, seja em que formato for.. aos nossos amigos, aos nossos avós, aos nossos pais e irmãos, aos nossos animais ou à nossa namorada. Irei sempre acreditar no amor como a força mais poderosa do nosso mundo. Até breve…“, rematou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo