TikTok reforça medidas de segurança para as eleições em Portugal
TikTok Portugal: Em comunicado, ficamos a perceber que a empresa implementou uma série de medidas devido às eleições.

Como parte do seu compromisso com a integridade das eleições e a segurança da comunidade, o TikTok implementou uma série de medidas para apoiar o ecossistema digital durante as próximas eleições portuguesas.
Desde o passado dia 18 de abril, os utilizadores em Portugal têm acesso ao novo Centro Eleitoral dentro da aplicação — um espaço dedicado a fornecer informações oficiais e fiáveis. Neste centro, é possível encontrar conteúdos da Comissão Eleitoral, datas importantes sobre o processo de votação, e orientações para reconhecer e evitar a desinformação.
Para garantir maior transparência, o TikTok está também a aplicar etiquetas a conteúdos e pesquisas relacionados com as eleições, direcionando os utilizadores diretamente para o Centro Eleitoral.
Estas ações fazem parte de uma estratégia global do TikTok para assegurar que a plataforma continue a ser um espaço de expressão segura, autêntica e bem informada, especialmente em períodos democráticos decisivos.

Entre 14 e 27 de abril, o TikTok tomou as seguintes ações em Portugal:
- Removeu mais de 275 peças de conteúdo que violavam as políticas de integridade
cívica e eleitoral, desinformação e conteúdo gerado por IA – com mais de 98% dos
conteúdos a serem removidos antes de receberem qualquer denúncia. - Preveniu proactivamente mais de 1.400.000 gostos falsos e mais de 942.000 pedidos
de seguidores falsos, e bloqueou mais de 7.400 contas de spam de serem criadas em
Portugal. - Removeu mais de 45.000 contas falsas, mais de 390.000 gostos falsos e 26.000
seguidores falsos.