FamososGeral

Tony Carreira com farpas: “precisamos de bons políticos”

Ainda confessa que temos de apostar no que melhor temos: turismo. Contudo, algo com pés e cabeça.

Tony Carreira, figura icónica da música portuguesa, marcou presença no podcast “Posto Emissor“, onde abriu o coração sobre a sua vida pessoal e carreira.

A entrevista surge na antecâmara dos seus próximos concertos na MEO Arena, agendados para este fim de semana, onde os fãs poderão celebrar os seus maiores êxitos.

Acaba por falar no estado do país, “eu acho que tem que haver uma política no futuro a pensar… Eu acho que Portugal tem muito potencial. Temos um país com um povo maravilhoso. Os portugueses são gente boa mesmo, é aquilo que eu acho. Somos diferentes. E então, eu acho que temos que ter uma política a longo prazo a pensar o que é que nós podemos valorizar que nos ajude.”

Considera que aumentos no Ordenado Mínimo de 10 euros não é uma boa forma de agir, e temos de apostar em turismo, e porque ainda temos um país seguro e simpático, “Temos coisas, não fazemos comboios, não construímos aviões, mas temos outras coisas. Temos turismo para oferecer, serviços para oferecer. É um país apetecível porque é um país seguro, ainda é seguro. É um país onde as pessoas são simpáticas, portanto não há ninguém que venha a Portugal que não goste de cá estar. Temos coisas para que eles consumam. Acho que temos que nos virar para o turismo, de uma forma definitiva, mas com um plano. E tentar que as pessoas fiquem cá, porque precisamos dos portugueses cá. Agora, para os terem cá, é evidente que não podemos falar num milagre quando se diz que subiu o ordenado mínimo de 10 euros e que é maravilhoso. Isso é um contrasenso.”

Tony Carreira com farpas: "precisamos de bons políticos"
Tony Carreira com farpas: “precisamos de bons políticos”

CRISE POLÍTICA EM PORTUGAL

“Eu acho que é muito mau o que está a acontecer, por exemplo, neste momento, porque Portugal precisa de estabilidade. Acho que o… E temos visto tanta coisa tão má, nos últimos tempos, tantas coisas tão más, que eu acho que uma vez por todas já chega, não é? Desde as malas, agora, esta cena agora. Eu tenho pena que isso aconteça, sinceramente, porque Portugal precisa de ir para a frente. E tudo isto vai travando, vai parando, vamos discutindo assuntos às vezes que se fazem escândalos por coisas ridículas, mas depois também há coisas…”

GRAVE O QUE ESTÁ A ACONTECER

“Isto que está a acontecer neste momento é grave. Eu acho que temos que ter, uma vez por todas, bons políticos. Mas também, se é preciso que esses políticos ganhem mais, que ganhem mais, mas que façam um bom trabalho. Mas se é realmente um motivo de reflexão, eu já quase… Já não sei o que te diga, não é?”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo