Lembram-se há uns meses de ter noticiado que a empresa de tradução e legendagem Dialectus que não pagava aos seus colaboradores? A situação mantém-se e portanto ex-colaboradores que têm a carteira a arder vão-se juntar em parceria com o EM CENA (Sindicato dos Músicos, dos profissionais do espectáculo e do audiovisual) à porta da empresa no dia 2 se Setembro pelas 15 horas para demonstrar o seu descontentamento, em suma estão a reclamar o dinheiro que lhes pertence.
[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]
A dona desta empresa é a Srª Isabel “Berra Berra” (chamo-a assim pelo facto de a mulher fazer mais barulho que uma vuvuzela) mesmo depois de não pagar aos colaboradores ainda os que processar devido concorrência ou melhor “cartel da legendagem”. Óbvio que se existem pessoas que não sabem honrar os compromissos, existem outras que têm compromissos para honrar e portanto têm de procurar alternativas para ter uma fonte de rendimento, nem que para isso tenha que criar uma empresa.
Para finalizar no site do sindicato tem a seguinte informação:
O ponto de encontro será às 14h30 na Escola Amélia Rey Colaço, Rua Manuel Ferreira, Alto Santa Catarina, 2795 – 999 LINDA-A-VELHA, na rua da Dialectus. Depois seguiremos para a porta da empresa.
Se permitimos que a Dialectus continue impune, outras lhe seguirão o exemplo, perpetuando a situação inadmissível de trabalhar sem se ser pago, ou seja, de pagar para trabalhar.
Não é preciso estar inscrito no CENA para participar nesta acção.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]