Casa dos SegredosCasa dos Segredos 9TVI

Traição ou sobrevivência? O isolamento de Leandro e o “vire o bico ao prego” de Pedro Jorge

O preço da lealdade: 250 mil euros ditam o fim do "gangue dos frescos"!

A união que outrora protegeu os protagonistas do SS9, deu lugar a uma fragmentação irremediável, motivada pelo desgaste da convivência e pela proximidade do prémio final.

A harmonia na Malveira é, por estes dias, uma “paz podre”. O apresentador Nuno Eiró lançou o debate sublinhando que já não há espaço para desculpas estratégicas: o grupo desfez-se e os contornos desta rutura são agora puramente individuais e para Teresa Silva, uma das vozes mais críticas da noite, o fim desta aliança era uma “morte anunciada”.

A comentadora recordou que a exclusão começou cedo, ainda com a saída de Marisa Susana, e que o comportamento de Pedro Jorge tem sido pautado por uma certa incoerência emocional “O Pedro andou sempre a picá-la [Marisa Susana] para fazer as malas… e depois vira o bico ao prego e começa a chorar que ela se foi embora“, apontou Teresa.

A análise centrou-se também no isolamento de Leandro e Teresa Silva defendeu a decisão do concorrente em afastar-se de um ambiente onde já não era bem-vindo: “Eu fazia o mesmo se visse que havia uma paz podre. Estão ali sempre a minar aquela relação que não é nada“, por outro lado, Cândido Pereira sugeriu que o gatilho para esta hostilidade foi a revelação do segredo de Pedro Jorge e Marisa “O Leandro sentiu-se enganado e traído“, explicou, referindo-se ao choque de o concorrente ter descoberto a relação do casal apenas através do botão dos segredos.

Contudo, Isabel Figueira trouxe uma nota de humanidade e realismo financeiro ao debate. Para a comentadora, o afastamento não anula o carinho vivido ao longo de meses, mas é inevitável perante o valor em jogo “Há um prémio de 250 mil euros que muda a vida de qualquer um. Estas coisas pequeninas tornam-se cada vez maiores e servem de jogo para se poderem afastar de quem gostam“, justificou Isabel, antevendo que os concorrentes se irão isolar progressivamente nesta reta final.

Entre trocas de palavras acesas no estúdio – com Cândido Pereira a perder o fio à meada perante as interrupções de Teresa Silva -, ficou claro que a “manteiga” da amizade derreteu definitivamente. Como resumiu Nuno Eiró, o jogo entrou numa fase onde cada um puxa a brasa à sua sardinha, e o “gangue” que outrora parecia inabalável é agora apenas um conjunto de jogadores solitários a tentar justificar a sua sobrevivência até ao último dia.

Zé Gouveia arrasa a postura de Fábio do Secret Story 9 após falar do ex noivo de Liliana

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo