Casados desde 2021, João Palhinha e Patrícia Palhares (grávida do segundo filho) divorciaram-se no passado dia 8 de outubro, no Tribunal de Família em Braga.
De acordo com o site FLASH!, a pensão de alimentos atribuída ao filho do ex-casal, João Maria, de quase dois anos, ficou estipulada no valor de 500 euros. Ficou ainda definido, a título provisório, que o menino irá passar uma semana com o pai em Munique, na Alemanha, de 15 em 15 dias.
Uma internauta na rede social ‘X’ (antigo Twitter) atacou o futebolista: “A ser verdade, este gajo é um valente ***** de *****. A mulher não trabalha, não arranjará trabalho facilmente, poderá não ter acesso a creche feliz e este valente ***** ganha 1 milhão por mês e quer vê-la desesperada e miserável, o que impactará directamente o bem-estar do filho”.
Leonor Poeiras, ex-apresentadora da TVI, respondeu ao supracitado tweet: “Pensão de alimentos é uma obrigação legal que tem de ser estipulada e que se refere apenas à comida. Depois, entra tudo o resto. Por fim, se ele traiu, ele quebrou um juramento do contrato e a mulher pode exigir uma indemnização por traição – um recurso que nenhuma mulher usa”.
Alegadamente, Patrícia Palhares descobriu que foi traída e pediu o divórcio em agosto passado. A “amiga especial” de João Palhinha “chama-se Sarah e os dois conheceram-se no Bayern Munique, onde esta também trabalha. Em Munique, residem na mesma zona – English Garden Sud – onde já foram vistos por diversas ocasiões”, escreveu o site FLASH!.