Geralhi-tech

Tugaleaks acusa os Anonymous Portugal de andarem em clima de Guerra Civil

No dia 27 de fevereiro de 2013 o blogue dos Anonymous Portugal publicou mais um vídeo com um apresentador mascarado de Guy Fawkes e a tradicional voz sintetizada. Apesar de disponível para todos os internautas, a mensagem não pretendia dar a conhecer uma ação concertada contra o Governo ou qualquer outra instituição nacional, e apenas tinha por destinatário o mentor do site TugaLeaks: «Rui Cruz, não somos o teu exército pessoal, cães amestrados ou ferramenta publicitária para alimentar o teu ego e necessidade de protagonismo».

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Durante os últimos dois anos, o TugaLeaks manteve uma relação de proximidade com os Anonymous Portugal. Além do destaque dado às atividades do grupo de hacktivistas, o site mantido por Rui Cruz dispõe de acesso privilegiado para a publicação de textos em diferentes páginas relacionadas com os Anonymous. Questionado pela Exame Informática, o mentor do TugaLeaks garante que não é membro dos Anonymous Portugal e que apenas partilha dos mesmos «ideais de transparência» que estão na base de movimentos de hacktivismo ou de sites como o Wikileaks.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Rui Cruz pode não pertencer aos Anonymous Portugal, mas são vários os indícios que revelam que os Anonymous Portugal também não querem Rui Cruz. O grupo de hacktivistas acusa o criador do TugaLeaks de se ter apoderado da página Anonymous Portugal  no Facebook, e exige que abandone essa página, a fim de «salvaguardar a ideia Anonymous».

PARA CONTINUAR A LER, CLICA AQUI

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo