TVI chama Polícia Judiciária para investigar polémica com Judite Sousa
A jornalista da TVI, Judite Sousa, viajou até ao Brasil para a cobrir as eleições presidenciais, que terminaram com a vitória de Bolsonaro.
Antes de regressar, a pivot teve uma forte discussão com o repórter de imagem da TVI, que a acompanhou nestes dias. O jornal Correio da Manhã partilhou algumas imagens onde é possível ver Judite, exaltada, a discutir com o colega.
O problema começou com Judite a queixar-se que não conseguia abrir os olhos no direto “Não estou a fazer birra, não consigo abrir os olhos… Tenho de fazer um direto num sítio em que consiga abrir os olhos, nem que seja na casa de banho.”
Mais para o final, o tom elevou e Judite atirou “Opa, é assim… Não voltas a fazer isso, quem manda aqui sou eu, quem manda na equipa sou eu, não é Lisboa [sede da TVI]. Não tens de estar a perguntar a Lisboa coisa nenhuma. Tens de fazer aquilo que eu quero que tu faças e não é Lisboa que decide.”
Entretanto a revista Nova Gente avança que a Direção de Informação da TVI, em conjunto com a Direção de Recursos Humanos e o Departamento Jurídico solicitou a presença da Polícia Judiciária nas instalações do canal para identificarem aquilo que entendem ser um ato criminoso, o roubo das imagens que foram mais tarde transmitidas na CMTV.
https://www.youtube.com/watch?v=HOdwYUbvEXI