TVI é tramada! Tribunal impede estação de transmitir nova reportagem de investigação
A TVI tinha uma reportagem de Alexandra Borges para emitir e era acerca de agências de modelos infantis. Estava previsto para esta terça-feira, mas foi alvo de uma providência cautelar.
Esta reportagem retrata algo antigo acerca de agências de modelos infantis, que andam alegadamente a enganar crianças e os seus pais na venda de bookings e falsos sonhos.
Alexandra Borges explicou que a providência cautelar que foi interposta já está a ser estudada por uma equipa de advogados da TVI para que a situação seja ultrapassada e os telespectadores não fiquem sem a informação acerca deste esquema. Vê a explicação aqui.
“A agência de modelos infantis tem estado a enganar os pais e filhos. A direção da TVI tem estado reunida com os advogados para perceber como se pode avançar com esta denúncia, evitando qualquer condicionamento ao direito à informação“, avançou a pivot do “Jornal da Uma”.
“Acho que o visado nesta reportagem, que tem estas agências, está a todo o custo a tentar que não façamos a denúncia… o que não vai acontecer. Esta providência cautelar, para a qual TVI não foi ouvida, é uma tentativa de condicionar o nosso trabalho, o que não vai acontecer“, frisou Alexandra Borges.
https://vimeo.com/326545280