GeralTVI

TVI perde nas audiências mas usa discurso ganhador

No comunicado da TVI, podemos ler, que eles venceram o 'primeiro semestre de 2024'

A TVI perde a liderança no campeonato das audiências para a SIC, e no sue comunicado (tardio), destaca a vitória «no primeiro semestre de 2024».

No habitual comunicado no primeiro dia de cada vez, a TVI destaca «A TVI é a televisão líder no primeiro semestre de 2024.»

COMUNICADO

Junho confirmou o notável crescimento que a TVI tem vindo a registar. Foi a estação que mais cresceu face ao período homólogo de 2023: de 13,9% para 15,1%, ou seja, uma subida que ronda os 15% em termos de audiência média.

Apesar da forte perturbação que a transmissão dos jogos do Euro 2024 trouxe à programação normal das televisões, a TVI conquistou 14 dos 30 dias do mês, contra 10 da SIC e 6 da RTP. Mesmo com menos um jogo do que o seu concorrente mais direto, a estação defendeu a sua situação de líder, vencendo inclusive o horário nobre com 17,6% contra 17,3%, ficando inclusive à frente no principal target comercial.

No semestre a TVI soma 15,3% de share contra 14,7% da SIC. Cacau” comanda no seu horário de emissão com 826 mil espectadores este mês.

O “Big Brother” terminou ontem e a gala final obteve 965 mil espectadores e 24,3% de share deixando SIC e RTP a grande distância. Foram 15 semanas de “Big Brother”, que apaixonaram os portugueses, com uma audiência média de 870 mil espectadores e uma quota de 22%.

Os três jogos do Euro 2024 emitidos pela estação obtiveram 1,9 milhões de espectadores, em média. E o grande destaque vai para o jogo que opôs Portugal à Geórgia, com uma audiência média de 3,3 milhões de espectadores. A “Sentença” lidera no seu horário com 472 mil indivíduos e um share de 18%, resultado relevante que corresponde a uma audiência de mais de 24% para o seu concorrente.

Além dos programas já referidos, “Dois às 10” e a novela “Herdeira” lideraram nos respetivos horários. O programa “Congela”, com quase 800 mil espetadores, comanda as noites de sábado.

Sublinhar que neste mês foi emitida a Final da Liga dos Campeões, com 1,1 milhões de espectadores e um share de 28,4%. A Informação continua a reforçar a sua relação com os portugueses. O “TVI Jornal” e o “Jornal Nacional” assumiram vários dias a posição cimeira.

Destaque ainda para a grande operação “Europa 24”, com a qual a TVI e a CNN Portugal asseguraram a cobertura das Eleições Europeias. Pelo décimo segundo mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence com vários dos seus formatos a figurarem no top 10 da televisão nacional. Num mês em que um novo canal de informação surgiu no mercado, a CNN Portugal reafirma a sua posição como a estação eleita pelos portugueses.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo