AudiênciasGeralTVI

TVI perdeu mais um mês nas audiências e já reagiu

A estação de Queluz de Baixo emitiu um comunicado sobre os números de setembro.

O ‘setembro’ de Cristina Ferreira nunca mais chega e soma-se mais um mês derrotado para a TVI.

A SIC continua em primeiro lugar, mas a TVI fez questão de reagir aos números do mês de setembro através de um comunicado.

No mês de setembro, as novelas da TVI lideraram a ficção em português. “Festa é Festa”, “Quero é Viver” e “Para Sempre” confirmaram a preferência dos portugueses pela ficção produzida pela Plural Entertainment Portugal, empresa do Grupo Media Capital. “Festa é Festa”, que acaba de ser distinguida nos Venice TV Awards com o prémio internacional de melhor novela, continua a ser a novela mais vista da televisão em Portugal. Em setembro conquistou quase 900 mil espectadores e obteve um share de 20,1%. “Quero é Viver”, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de 686 mil espectadores e “Para Sempre” foi a escolha de fim de noite de 527 mil portugueses”, pode ler-se.

No entretenimento, a oferta da TVI consolidou os resultados obtidos em meses anteriores. “Goucha” liderou as tardes da televisão portuguesa, com uma média de 307 mil espectadores. A consistência ao nível dos resultados também se verificou no programa “Em Família”, o programa que mais portugueses escolhem como companhia para as tardes de sábado. Setembro ficou marcado pela estreia de mais uma edição do “Big Brother”, que liderou no seu horário de emissão, nos serões de domingo, com 940 mil espectadores e uma quota de 25,4%. De salientar a vantagem da Gala do “Big Brother” relativamente à restante oferta televisiva de domingo à noite e que foi de cerca de 20% no target comercial ABCD 15/54″, acrescentou.

Para os resultados obtidos pela TVI contribuíram a transmissão de 2 jogos da “Liga dos Campeões” no decurso do mês. As partidas foram acompanhadas por 1,6 milhões de espectadores, em média, e obtiveram um share de 33,3%. Setembro foi ainda o mês em que se iniciou um processo de mudança na informação da TVI“, rematou o comunicado.

Segue o Dioguinho no Google News

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo