TVI reage em comunicado após derrota nas audiências (abril de 2025)
"A TVI encerrou abril com 13,8% de share. No acumulado do ano, lidera com 14,8%"

A SIC voltou a ser o canal mais visto em Portugal durante o mês de abril e a TVI foi relegada para o segundo lugar.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, 1 de maio, a TVI não assumiu a derrota e destacou que “introduziu vários produtos novos, na sua grelha de programação”: “O teatro ao vivo “Vai Direto” chegou a 723 mil espectadores. “Star Park”, novo game show dos sábados, somou 595 mil. A comédia “Carlitos e Henriqueta” conquistou 680 mil, e “Mulheres, às armas!”, evocando Abril, registou 474 mil. O aguardado regresso de “Os Batanetes” reuniu 767 mil espectadores”.
“A TVI encerrou abril com 13,8% de share. No acumulado do ano, lidera com 14,8%. As galas do “Big Brother” juntaram em média 716 mil espectadores, o “Especial” chegou aos 772 mil e o “Extra” destacou-se ao final da noite. A ficção manteve bons resultados com “A Protegida”, com uma média de 645 mil espectadores, e “A Fazenda” com 530 mil. “A Sentença” continua o seu percurso de sucesso, reunindo em média 422 mil indivíduos por episódio. “Funtástico” foi o programa mais visto das tardes de domingo com 527 mil espectadores”, acrescentou.
“No daytime, “Dois às 10” terminou o mês com 300 mil espectadores e “Quero o Divórcio” cativou uma média de 323 mil”, rematou a estação de Queluz de Baixo.
Leia Também: É oficial: “Casa dos Segredos 9” estreia em setembro na TVI