Patrícia Cipriano foi substituída por Suzana Garcia no programa “Dois às 10”, da TVI, e trocaram farpas nas redes sociais.
Patrícia Cipriano prestou um esclarecimento no Instagram: “A decisão da TVI de voltar a contratar a minha I. Colega, Dra. Susana Garcia, é totalmente legítima. As empresas trabalham em função de resultados e, no caso das televisões, de audiências. A minha profissão é, e será sempre, a advocacia e, nenhuma audiência me fará passar de advogada a vedeta, que, aliás, nunca fui ou desejei ser (…) A minha I.Colega Dra. Susana Garcia será certamente muito bem sucedida, e eu, só posso desejar-lhe um ótimo regresso às manhãs da TVI”.
Leia Também: Vera de Melo sobre Suzana Garcia: “Apostei que ela ia regressar à TVI”
Posteriormente, Suzana Garcia deu resposta: “(…) Mas, com a frontalidade que me caracteriza, há uma coisa que tenho de dizer: uma vez que acabam a relação que tinham connosco, seja no que for, para partirem para outra, a culpa não é da outra. E é deselegante – para dizer o mínimo – tentar depreciar a outra. Diz mais da que se deixou do que a que se escolheu… Pensava aqui com os meus botões, incidentalmente, que nunca quis ser, nem sou, nem serei, vedeta. Mas depois recordei-me: não é vedeta quem quer. É vedeta quem pode. Por muito desconforto que isso cause a quem não obstante os esforços, nunca tenha lá chegado. No demais, tal como tive o cuidado de dizer, pessoalmente, em chamada telefónica que lhe fiz, desejo à Patrícia Cipriano o melhor desta vida. E não me dirijo a ela como Ilustre, ou Colega, ou Advogada ou companheira de painel. Faço o-o como Pessoa. Como Mulher (…)”.
Em entrevista à revista TV7 Dias desta semana, Suzana Garcia comentou esta polémica: “Fiquei surpreendida com o que ela disse e já respondi o que tinha a responder. Eu nem sabia quem ela era. Não faço ideia se ela ficou ou não esclarecida. Não tenho nenhuma animosidade, já falei sobre esse assunto, não há nada a acrescentar. Acho que foi de uma deselegância…“.
Leia Também: Suzana Garcia sobre o regresso à TVI: “Eu não estava nada à espera”