TVI vem desmentir Léo Caeiro da CMTV em comunicado e lança críticas
A estação lamenta "a forma leviana e gratuita" que o comentador falou sobre o assunto.
A SIC reduziu o valor de indemnização que está a pedir a Cristina Ferreira em tribunal pela sua saída abrupta do canal em 2020.
Foi entregue agora um requerimento no Tribunal com um novo valor de indemnização, e passou de 20,3 milhões de euros para “apenas” 12,3 milhões. São menos 8 milhões, mas existe uma explicação.
O CM dá conta que o valor foi avançado de forma oficial pela consultora externa, a Bakertilly. Os 20 milhões foram avançados porque para o processo ter efeito em tribunal, era necessário um valor-estimativa. Foi em novembro passado (quando o contrato acabou), é que foram analisadas as reais perdas.
O assunto foi comentado no programa “Manhã CM” desta quarta-feira (19) e Léo Caeiro afirmou: “É a TVI que vai pagar, por isso é indiferente para a Cristina. Mário Ferreira disse: ‘Vem para cá, não te preocupes’ e ela veio“.
A estação de Queluz de Baixo já reagiu em comunicado: “A TVI vem por este meio garantir que são totalmente falsas e sem qualquer tipo de fundamento as afirmações feitas em comentários na CMTV, invocando pretensas declarações de Mário Ferreira a propósito da transferência de Cristina Ferreira para esta estação“.
“É falso que Mário Ferreira tenha dito que “é a TVI que vai pagar, por isso é indiferente para a Cristina” e que tenha acrescentado “vem para cá não te preocupes” como de forma fantasiosa cita o referido comentador e que essa tenha sido a razão da sua mudança da SIC para a TVI. Mais lamenta a TVI a forma leviana e gratuita como nestes comentários se abordou este tema, demonstrativo de um profundo desconhecimento acerca do negócio e do meio dos media“, acrescentou.