Geral

UEFA manipula imagens do Euro 2012

Quando voltou da Polónia, onde viu a sua seleção perder com a Itália e ser eliminada do EURO2012, uma adepta alemã descobriu que havia ficado famosa. Por algo que ela não fez.

A imagem foi exibida para todo o mundo. Mario Balotelli acabara de marcar um golaço e tirar a camisa para exibir os músculos na comemoração do segundo golo italiano. A câmara, então, mostra o banco de reservas da Azzurra vibrando e, em seguida, a imagem de uma fã alemã a chorar (veja no fim do vídeo abaixo, a partir do segunda 36). Só que, segundo a imprensa alemã, aquelas lágrimas não eram por causa do golo de Balotelli, mas sim gravadas no momento em que o hino alemão foi executado antes da partida.


[youtube width=”500″ height=”300″]coJWXUAfWB8[/youtube]

Segundo o jornal alemão Die Welt, a adepta, não-identificada, terá recebido inúmeras mensagens pela internet comentando sobre o caso sem que ela entendesse o porquê. Foi então que descobriu que as suas lágrimas antes do jogo terão sido exibidas como se tivesse sido causado pelo golp de Balotelli.

As emissoras alemãs que exibem a Euro 2012 ainda não se manifestaram sobre o episódio, mas já teriam reclamado à Uefa por causa de outra imagem gravada utilizada como se fosse ao vivo: uma brincadeira do treinador alemão Joachim Löw, tirando a bola da mão de um apanha-bolas. O facto aconteceu durante o aquecimento antes do jogo entre Alemanha e Holanda, mas foi exibido como se tivesse ocorrido durante a partida.



Na Euro 2008, a Uefa já havia sido criticada pela imprensa europeia por não ter exibido a imagem de um adepto nu que invadiu o campo na partida entre a Croácia e a Áustria, substituída por outra pré-gravada antes do jogo. Na ocasião, a entidade justificou a medida como uma medida para evitar que o Europeu se torne numa “plataforma para a violência”, afirmando que nenhum conteúdo relevante foi omitido das transmissões.

Publicidade

3 Comentários

  1. Sim, realmente a escrita do artigo deixa muito a desejar. O que tira muito a sua credibilidade. Copiar as notícias de sites brasileiros é uma coisa já não muito aconselhável, mas ao menos que sejam corrigidas e adaptadas para serem levadas a sério

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo