O Hélder do Big Brother está ‘famoso’ pelos piores motivos e muito a ver com a sua última participação no Big Brother.
Hélder faz parte do relatório de Direitos Humanos do Departamento de Estado norte-americano relativo ao ano de 2020 pelos piores motivos.
Tem tudo a ver com o caso da saudação nazi no Big Brother, e foi visto pelos EUA como ‘dois casos de antissemitismo (ódio a judeus) na sociedade portuguesa.’
Além do caso Hélder, no relatório ainda existe um outro caso: Um tweet do militar de Abril Sousa e Castro.
Quem é o Hélder?
Metrossexual assumido, o Hélder é viciado no solário e em exercício. Além das preocupações com o corpo, o concorrente destaca outros vícios: mulheres, motas e o facebook. Revela que tem dificuldades em partilhar o seu espaço e que é perfecionista, teimoso e pontual. Gosta de organizar a sua vida ao pormenor. O seu roupeiro está organizado por cores e modelos.
Tenta sempre ser o melhor em tudo o que faz e, segundo ele, dificilmente falha, seja no seu trabalho como técnico eletrónico ou em qualquer outra área da sua vida. Acredita que tem talento para representar e para a imitação de vozes. Após o BB2020 a sua vida não mudou muito, “passei a ser conhecido, o que adoro mas voltei a trabalhar, tendo no entanto mudado de empresa”. No Duplo Impacto espera poder mostrar o seu lado mais divertido e não estar metido em polémicas como no BB2020.