No V+ Fama com Adriano Silva Martins, o advogado de José Castelo Branco, esteve em direto para esclarecer toda a ‘verdade’ neste caso.
O apresentador começa por referir, “há duas versões completamente opostas daquilo que aconteceu nas últimas horas. Por um lado, o advogado de Betty Grafstein afirma que Zé tentou ir visitar a mulher ao hospital, algo que lhe é totalmente proibido. Por outro, sabemos que Zé tentou ir ao domicílio conjugal e, ao ser impedido, optou por chamar a polícia.”
A primeira questão que fez ao advogado foi logo muito direta, “É verdade ou não é verdade que José Castelo Branco tentou ir ao hospital visitar Betty Grafstein?”.
O advogado esclareceu que lhe foi informado pelo JCB que não vou qualquer contato, “Aquilo que o meu cliente me transmitiu é que não há qualquer contato. Não há qualquer contato naturalmente, é incansável de haver qualquer contato porque isso era uma das medidas que sempre foi negada a ele, ou seja, o contato com a sua vítima.”
É ainda realçado que existe é uma ideia desviada porque dá jeito, e terá usado uma estratégia de prova, “E é isso que nós não podemos permitir. Ele, para que isso não acontecesse, o receio do nosso cliente é tão grande que o mesmo já anda com testemunhas e grava tudo o que faz.”
Quanto às declarações do advogado de Betty, o assunto vai chegar a outras instâncias, “ele agora vai ter que provar isso. Porque existe uma questão essencial. Nós, quando indiciamos ou pretendemos demonstrar um facto que, da outra parte, pode ter consequências, depois temos que o provar. Da nossa parte, temos testemunhas, existem gravações, o receio do nosso cliente, que, ao fim e acabo, já foi condenado numa praça pública tão grande, de todos os passos que ele deu, foi tudo gravado. Agora, queremos saber se, realmente, eles têm provas ou não de que existe aqui algum tipo de contato com a vítima.”
José Castelo Branco vai para Nova Iorque e apanha avião ‘à socapa’ em Madrid