Vanessa Martins foi notícia há uns anos porque diziam que era (ou tinha sido) acompanhante de luxo. Avançou com um processo e ganhou.
Ontem quando esteve à conversa como Goucha, abordou abertamente o tema, e é um relato impressionante.
«Na altura lidei muito mal, eu era bastante nova, há seis anos não tinha a força que tenho hoje e maturidade que tenho hoje (…) eu hoje meteria um processo na hora, na altura não estava com muita coragem para o fazer (…) eu estava muito preocupada com o dinheiro que iria gastar e depois poderia perder o caso, graças a Deus não aconteceu…».
«Sofri sim, tinha muita vergonha, até mais pelos meus pais. Ia o meu pai ou a minha mãe a um cabeleireiro e estava lá a capa da revista a dizer que sou prostituta (…) que ganhava dinheiro com o meu corpo, eu não critico quem o faça, isso não é de interesse público (…) os meus pais chegaram a defender-me em tribunal e o meu pai teve problemas de saúde na altura, isto mexe muito com o sistema nervoso (…)».
«Disseram ‘Ganhaste o processo mas a mim não me enganas’ (…). Como é que é possível? (…) Aquilo foi mais para castigar a comunicação social”».