Vanessa Martins ganha processo judicial à “TV Guia”
A mulher de Marco Costa teve uma grande luta para conseguir uma condenação.

Vanessa Martins foi capa da TV Guia em que era acusada de ter sido acompanhante de luxo. Demorou seis anos até ter tudo resolvido.
“Passaram seis anos desde a publicação desta capa (“Tv Guia”). Seis anos em que tive a minha vida em suspenso, a minha família atacada, trabalhos cancelados e milhares de comentários nas redes sociais, em que a palavra ‘prostituta’ era a mais simpática de todas as escolhidas para se referirem a mim”.
“Esse artigo, além de mentiroso, violava de forma gritante os deveres éticos e deontológicos do jornalismo, previstos na lei.”
“Esta capa não foi apenas negativa para mim, mas igualmente para toda e qualquer mulher. É inconcebível que, ainda hoje, uma mulher não possa ter sucesso sem ser considerado que deve esse sucesso a práticas de carácter sexual. Ou porque subiu na horizontal ou porque teve o caminho facilitado por ser mulher. Uma vez mais, esta capa e a peça jornalística, eternizavam esse estigma limitador da capacidade das mulheres serem bem sucedidas.”
“Durante todo este tempo, foi preciso relembrar a missão e que recorrer aos Tribunais era a única forma de repor a verdade e combater o estigma“.
https://www.instagram.com/p/CB3cw9PJPH7/