Vanessa Oliveira recorda mudança da SIC para a RTP: “Foi tipo em dois dias”
Vanessa Oliveira trocou a SIC pela RTP em 2014 e mantém-se como um dos rostos do entretenimento da estação pública.
Em conversa com Catarina Miranda, no podcast “Só Mais 5 Minutos”, a apresentadora recordou: “A mudança para a RTP foi tipo em dois dias. Foi o Hugo Andrade [diretor de programas na altura] a ter uma conversa com o Hélio [agente] a dizer que queria alguém assim power para fazer parelha com o Herman José. E o Hélio diz: ‘Sim, eu tenho a pessoa ideal para ti’…“.
“Eu vou almoçar com o Hugo Andrade, vou-me embora fazer uma reportagem para o Fama [Show] com um ator brasileiro muito conhecido, a achar que era a minha última entrevista do Fama e era. Mas, eu na altura, estava a fazer Passadeira Vermelha também. (…) E, no dia a seguir, vou dizer à Júlia [Pinheiro], à Gabriela [Sobral], ao Dr. Luís Marques e ao Daniel [Oliveira] que me ia embora naquele dia. E 15 dias depois, estava no ar com o Herman“, relatou.
A decisão de Vanessa Oliveira esteve relacionada com “evolução profissional“: “A mim, não me precisam mostrar dinheiro, precisam de mostrar ideias e conteúdos. E aquilo era maravilhoso. Toda a gente me fala do Há Tarde porque o Há Tarde era um programa diferente, também por ter o Herman e também porque tudo aquilo se geria de uma maneira diferente de um normal programa de daytime“.
Leia Também: Vanessa Oliveira recorda início conturbado do Fama Show: “Toda a gente matou aquele programa!”