Vânia Sá diz “não” ao ‘Bom Dia Alegria’ e ataca TVI: “Sinto que não faz sentido participar”
A empresária revelou as mensagens trocadas com a produção do programa, que a convidou para falar sobre a maternidade e o sucesso da filha nas redes sociais. Magoada com o afastamento a que foi votada nos últimos meses, Vânia Sá acusa a estação de Queluz de Baixo de ter medo dela.
Vânia Sá, que foi mãe da pequena Leonor no passado dia 6 de janeiro, recorreu às redes sociais esta quarta-feira para revelar, e recusar publicamente, um convite endereçado pela TVI (para o canal V+).
A produção do programa Bom Dia Alegria contactou a ex-concorrente da Casa dos Segredos com o intuito de a ter em estúdio para “falar um bocadinho sobre a fase nova que está a viver, a maternidade, bem como o sucesso que tem sido a página de Instagram da sua filhota”. No entanto, a resposta da empresária nortenha foi perentória e carregada de críticas à estação, misturando a proteção da filha com mágoas antigas.

Numa primeira fase, Vânia Sá justificou a ausência com motivos logísticos e familiares, compreensíveis para uma recém-mamã. “Agradeço o convite e fico genuinamente feliz por se terem lembrado de mim. Neste momento, a minha prioridade é a minha bebé, que ainda é muito pequenina. Por isso, não faz sentido para mim realizar essa viagem agora, sobretudo tendo também em conta a situação atual das estradas em Portugal”, explicou. Contudo, a recusa não se ficou por aqui, e a DJ decidiu expor o que considera ser uma hipocrisia do canal, que a ignorou durante toda a gestação.
“Depois de ter saído do programa, e mesmo tendo engravidado após partilhar publicamente essa fase tão delicada da minha vida, acabei por nunca ser convidada a regressar, ao contrário de outras pessoas que tiveram várias oportunidades nesse período”, lamentou Vânia Sá. A ex-concorrente sublinhou que essa exclusão “pesa na forma como encaro este convite agora”, sentindo que, sendo o V+ “uma ramificação da TVI, não faz sentido” aceitar participar apenas quando convém às audiências.
A nortenha foi ainda mais longe ao recordar desabafos anteriores, onde já tinha acusado a estação de Queluz de Baixo de ter “filhos e enteados”. “Sempre houve e sempre haverá favoritos! Estou grávida de 8 meses! Alguém me viu na TV? Eu vejo todas as grávidas lá!”, tinha atirado em tempos, reforçando a sua teoria de que é uma persona non grata para a direção: “E eu tendo falado em janeiro do meu medo de não conseguir engravidar, é nítido o medo que a TVI me tem!”.