Vera vai ser expulsa da «casa» mas a família ainda não sabe de nada
Verónica Prata diz que ainda ninguém da produção contactou a família e acusa Bruno e Dylan de “agressões verbais constantes”.

A polémica em torno da agressão dentro da casa não pára de crescer, e do lado de fora, quem mais tem falado é Verónica Prata, a melhor amiga de Vera.
A decisão da TVI já está tomada: a assistente dentária vai ser expulsa do programa, as, segundo Verónica [à tvguia], a notícia ainda não chegou oficialmente à família, “Não o fizeram ainda. Estamos à espera. Mas queria que me ligassem a mim, para lhes fazer ver que tanto é agressão o que a Vera fez, como o que o Bruno e o Dylan têm feito ao longo dos últimos dias”, desabafa, visivelmente indignada.
A amiga não poupa nas palavras e defende que Vera apenas reagiu “como qualquer pessoa reagiria” depois de ter sido “provocada da forma como ela foi”. “O que eles fizeram não se faz a ninguém. Mexerem com as filhas da minha amiga…”, lamenta. E ainda tenta desdramatizar a cena das estaladas a Dylan: “Foi só para limpar o pó”, atira.
Enquanto aguarda o contacto da produção para saber quando poderá ir buscar a amiga, Verónica mantém uma convicção: a expulsão devia ser mais ampla. “Não é apenas a violência física que devia ser punida. O Bruno e o Dylan também a agrediram com palavras durante várias semanas. Só é justo se também eles forem expulsos.”
Sandro Fernandes, o antigo concorrente, tambem já reagiu, “Ela engoliu ali muito, passou-se, tem razões dela. Eu estou do lado dela como amigo e ex-concorrente e criámos uma boa amizade, eu e a Vera. Sempre nos demos bem, nunca fomos um contra o outro. Mas pronto, é de lamentar a situação. Para mim ela era uma finalista. Espero vê-la num desafio final porque ela merece. Quero dar aqui o meu apoio
Bruno de Carvalho atirou-se a Flávio Furtado no «caso agressão Vera» na Casa dos Segredos