Dez vestidos marcantes usados pela Princesa Diana, inclusive o usado em uma festa da Casa Branca, em 1985, quando dançou com John Travolta, serão leiloados no dia 19 de março, em Londres
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Acredita-se que a coleção deva valer no mínimo US$ 900 mil, de acordo com o porta-voz da Kerry Taylor Auctions.
A casa de leilões disse que alguns dos “mais importantes e emblemáticos” vestidos usados pela ex-esposa do Príncipe Charles, que morreu em um acidente de carro em Paris, no ano de 1997, fazem parte do lote.
“Alguns dos vestidos eram usados para visitas oficiais de Estado à Áustria, Austrália, Brasil, Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos da América”, disse o representante da Kerry Taylor, que é especializada na venda de moda vintage. “Diana foi fotografada vestindo esses modelos não só pelos paparazzi, mas por alguns dos fotógrafos mais importantes da atualidade como Mario Testino e Lorde Snowdon.”
Os vestidos foram originalmente vendidos num leilão de caridade a pedido de Diana, em Nova York, em junho de 1997, apenas dois meses antes de sua morte.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
“Essas criações de alta costura foram feitas por alguns de seus estilistas favoritos: Zandra Rhodes, Catherine Walker, Bruce Oldfield e Victor Edelstein”, disse o representante da Kerry Taylor Auctions. “Um deles, um vestido de veludo verde escuro, tem o que parece ser a impressão de uma pequena mão na saia, possivelmente a de um jovem príncipe (Diana era mãe dos Príncipes William e Harry).”
A princesa, que se tornou um ícone de estilo mundial e ficou famosa por seu trabalho de caridade, se casou com o príncipe herdeiro do trono britânico, Charles, em 1981. O casal se divorciou em 1996.