FamososGeralGossip

Virginia López vence a maior luta da sua vida. Livre do cancro!

"Eu não gosto de desistir e luto sempre até ao fim", disse Virginia López, após quase um ano de tratamentos.

Virginia López anunciou no passado mês de junho que foi diagnosticada com um cancro da mama.

Em entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI, a escritora espanhola e ex-concorrente do “Big Brother Famosos” contou que sentiu um caroço na mama em dezembro de 2022, antes do Natal. O diagnóstico surgiu em janeiro deste ano e foi submetida a uma mastectomia da mama esquerda e a tratamentos de quimioterapia.

Em entrevista ao site Fama ao Minuto, publicada esta quinta-feira (21), Virgínia López anuncia que venceu o cancro: “Era suposto fazer a última sessão em janeiro, mas devido à agressividade da quimioterapia e aos efeitos secundários que provoca no meu organismo, ontem a minha oncologista decidiu cancelar. A quimioterapia, no meu caso, era preventiva, para reduzir a probabilidade de voltar a ter cancro no futuro, mas a oncologista entendeu que a toxicidade e os efeitos secundários tão agressivos, no meu caso, já não compensavam os benefícios. Era exatamente o que eu tinha visualizado em maio: celebrar o fim da quimioterapia e brindar por isso no Natal!”, explicou.

virginia-lopez

Eu não gosto de desistir e luto sempre até ao fim, mas esta experiência ensinou-me que uma retirada a tempo é uma vitória. Não fazer a última quimioterapia fez-me sentir aliviada, grata, feliz e vencedora! Dei tudo de mim apesar dos dias terrivelmente maus que também tive. A família e os amigos encheram-me de amor e carinho, como têm feito ao longo de todo este ano, o meu marido não se separou de mim um instante e o melhor do dia foram os abraços e os beijos dos meus filhos”, prosseguiu.

O pior ano da minha vida foi o melhor ano da minha vida. Parei de vez para entender o que me tinha levado até este cancro. Nunca questionei ‘porquê a mim?’. Passei todo este ano a refletir sobre a questão ‘o que tenho de aprender com isto?’. Aprendi muito, cresci muito e estou muito grata porque nunca imaginei uma onda de amor tão grande como a que tenho recebido. Sinto-me grata por este cancro que me ensinou a viver a vida que sempre quis mas andava a adiar por falta de tempo ou falta de dinheiro”, acrescentou.

Leia Também: Virginia López recorda mãe em dia especial: “Viveu os últimos 8 anos com cancro e nunca baixou os braços”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo