Virginia López anunciou no passado mês de junho que foi diagnosticada com um cancro da mama.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI, a escritora espanhola e ex-concorrente do “Big Brother Famosos” contou que sentiu um caroço na mama em dezembro de 2022, antes do Natal. O diagnóstico surgiu em janeiro deste ano e foi submetida a uma mastectomia da mama esquerda e a tratamentos de quimioterapia.
Em entrevista ao site Fama ao Minuto, publicada esta quinta-feira (21), Virgínia López anuncia que venceu o cancro: “Era suposto fazer a última sessão em janeiro, mas devido à agressividade da quimioterapia e aos efeitos secundários que provoca no meu organismo, ontem a minha oncologista decidiu cancelar. A quimioterapia, no meu caso, era preventiva, para reduzir a probabilidade de voltar a ter cancro no futuro, mas a oncologista entendeu que a toxicidade e os efeitos secundários tão agressivos, no meu caso, já não compensavam os benefícios. Era exatamente o que eu tinha visualizado em maio: celebrar o fim da quimioterapia e brindar por isso no Natal!”, explicou.
“Eu não gosto de desistir e luto sempre até ao fim, mas esta experiência ensinou-me que uma retirada a tempo é uma vitória. Não fazer a última quimioterapia fez-me sentir aliviada, grata, feliz e vencedora! Dei tudo de mim apesar dos dias terrivelmente maus que também tive. A família e os amigos encheram-me de amor e carinho, como têm feito ao longo de todo este ano, o meu marido não se separou de mim um instante e o melhor do dia foram os abraços e os beijos dos meus filhos”, prosseguiu.
“O pior ano da minha vida foi o melhor ano da minha vida. Parei de vez para entender o que me tinha levado até este cancro. Nunca questionei ‘porquê a mim?’. Passei todo este ano a refletir sobre a questão ‘o que tenho de aprender com isto?’. Aprendi muito, cresci muito e estou muito grata porque nunca imaginei uma onda de amor tão grande como a que tenho recebido. Sinto-me grata por este cancro que me ensinou a viver a vida que sempre quis mas andava a adiar por falta de tempo ou falta de dinheiro”, acrescentou.
Leia Também: Virginia López recorda mãe em dia especial: “Viveu os últimos 8 anos com cancro e nunca baixou os braços”