Você na TV! chama POLÍCIA em direto “Não consigo ver isto!”
Esta terça-feira, dia 23 de Julho, o programa das manhãs da TVI, deveria receber em estúdio D. Emília “uma senhora de 80 anos que foi agredida pelo neto em Arruda dos Vinhos.”
A produção do formato saiu para ir buscar a convidada a casa e acabou surpreendida com a sua recusa de sair.
Maria Cerqueira Gomes acabou por dizer que “Dona Emília está barricada em casa” mas mais tarde a mulher surgiu perante as câmaras e explicou que se arrependeu justificando que “a minha cabeça não está boa.”
No programa Maria Cerqueira Gomes e a advogada Suzana Garcia, acreditam que D. Emília poderá estar a ser pressionada pelo neto: “Estou completamente consternada com esta situação. Acho inacreditável que vivamos numa sociedade tão cobarde quanto esta. […] Se acontecer alguma coisa àquela senhora como tem acontecido durante este tempo todo, aqueles vizinhos são coautores do crime.”
A advogada foi mais longe e disse: “Devíamos chamar as autoridades. Eu assumo essa responsabilidade. Eu não sei o que está a acontecer. É minha obrigação enquanto cidadã”
Também Maria Cerqueira Gomes pediu à equipa de reportagem no local para contactar a polícia “Não queremos estar aqui amanhã a começar o programa com um homicídio de uma senhora de 80 anos por um neto”